Assinatura RSS

PE Nova Música Convida – Wander Wildner

Publicado em

'Wander Wildner y Sus Comancheros' ao vivo, no Bar Burburinho

A última edição do projeto, ocorrida na sexta-feira, dia 26 de agosto, contou com a participação de um ícone do punk rock nacional e do cenário independente, Wander Wildner. O músico veio ao Recife acompanhado pela banda Os Comancheros, formada por Geórgia Branco (baixo), Pitchu Ferraz (bateria), Jimi Joe (guitarra) e Arthur de Faria (gaita e teclado). Empolgadíssimo pela cena musical pernambucana, ele comentou que esta “é mais ativa e interessante do que qualquer outra brasileira” (leia mais no Pilha Sonora).

Wildner iniciou sua carreira na música em 1984, gravou quatro discos como vocalista do grupo Os Replicantes, em Porto Alegre.  Trabalhou como diretor de palco da banda Nenhum de Nós e montou as bandas Sangue Sujo e Los Encarnados, ambas com breve período de duração. Versátil,  Wanderley Luiz Wildner, ainda inclui no currículo os trabalhos de ator, produtor musical,  eletricista de cinema e iluminador de teatro e shows musicais.

Sua carreira solo iniciou-se com shows, em 1995, e o lançamento de “Baladas Sangrentas” no ano seguinte, álbum produzido por Tom Capone. A partir de então, o cantor experimentou o gênero que ele mesmo define como punk brega, lançou os CDs “Buenos Dias!”, “Eu sou feio… mas sou bonito!”, “Paraquedas do Coração” e a coletânea “10 Anos Bebendo Vinho”. Seu trabalho alcançou maior repercussão nacional quando ele participou da gravação do cd/dvd  “Acústico MTV Bandas Gaúchas”, em 2005, dividindo o “palco” com as bandas Ultramen, Cachorro Grande e Bidê ou Balde.

Wander Wildner voltou a cantar com Os Replicantes por diversas vezes mesmo após sua saída, em 1989. Juntos, eles lançaram o cd “Em Teste”, as coletâneas “Go Ahead” e “Old School Veterans Braziliasta” e ainda fizeram duas turnês pela Europa.

Seus últimos lançamentos foram os álbuns de estúdio “La Cancion Inesperada” (2008),  “Caminando y Cantando” (2010), o dvd com videoclipes e shows “Aventuras de um PunkBrega” (2009) e o LP “Vinil split 7” (2011), com participação do músico japonês Handsome.

Confira o videoclipe “Puertas e Puertos” de Wander Wildner y Sus Comancheros, logo abaixo.

Para saber mais sobre Wander Wildner, acesse os canais oficiais abaixo.

Site Oficial | Myspace | Youtube | Facebook

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: